Vale a pena anunciar no Google Ads (Adwords)? Como funciona?

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Será mesmo que vale a pena anunciar no Google Ads? Para responder essa questão requer alguma atenção a determinados tópicos que serão abordados em seguida. Conheça sobre o sistema que tem sido a alternativa de muitos empreendedores.

Qual é o intuito do empresário de marketing digital? As vendas! Então, há sempre a busca por inovações estratégicas que possibilitem a aplicação para o aprimoramento dos resultados. Técnicas e métodos de expansão do negócio é a maneira mais certeira de conquistar uma boa lucratividade. Isso é essencial para o sucesso do empreendimento.

Por isso, ao falar de faturamento e afins, podemos dizer que muitas pessoas ainda pensam que, para tanto, é preciso fazer grandes investimentos. Nem sempre é assim. E para saber se vale a pena anunciar no Google Ads, deve-se primeiramente entender o que é Google Ads e como funciona.

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O que é Google Ads?

Um dos principais recursos para o alcance do sucesso e que, ao mesmo tempo, gera receitas para um negócio são anúncios na internet.

Não é nenhuma novidade que Google é conhecido como o mecanismo de busca mais usado atualmente. Quando temos alguma dúvida, uma das alternativas que temos hoje em dia é pesquisar no Google.

Esse mecanismo é usado para sanar dúvidas e entregar informações que tenham relevância para as pessoas, referentes a lugares, serviços, produtos e afins. Por isso é importante que seu negócio esteja presente na internet, e é aqui que entrar o Google Ads.

Um bom anúncio precisa ter o alcance das pessoas corretas e no tempo certo. Portanto, o Google Adwords, agora chamado de Google Ads é uma alternativa excelente para aqueles que desejam promover serviços ou produtos com direcionamento, segmentação e, ainda, medi-los.

Benefícios do Google Ads para empresas

Vale a pena anunciar no Google Ads, sim. São inúmeros os benefícios, isso é fato. Nem teria como revelar todos aqui. A razão disso é que, cada empresário possui uma meta traçada em meio a diversas alternativas.

É só pensarmos no custo que é preciso desembolsar para o investimento em mídias como o rádio, a TV, outdoors, etc. E na questão de mensurar resultados: é quase impossível revelar números, ou ainda, efetuar a comprovação do retorno de mídias convencionais.

Se ainda restam dúvidas em relação ao Google Ads ser a melhor opção para anúncios na internet, vou deixar alguns aspectos que lhe auxiliarão a enxergar melhor essas vantagens.

Vale a pena anunciar no Google Ads, porque, quando você faz um anúncio pelo Google, o seu empreendimento:

  • O Google é a maior plataforma de pesquisas disponíveis pela internet, apresentando uma eficiência sem igual.
  • Estudos recentes mostram que o Google é caracterizado como uma das páginas mais usadas no mundo. Isso significa que o quantitativo de utilizadores é gigante, e continua crescendo todos os dias. Por isso, a chance de sua empresa ser conhecida é bem mais ampla.

E ao mencionar esses fatos, não dá para ignorar o alcance dos anúncios. A razão para isso é que acaba se tornando quase impossível fazer previsão do quantitativo de indivíduos que acessarão ao anúncio. Basta que se utilize a palavra chave corretamente, ou seja, o termo de pesquisa que o público pretendido busca para encontrar oportunidades maiores e bons resultados.

Este público pode ter uma total segmentação. Isso quer dizer que os anúncios serão exibidos somente para aqueles que, de fato, tenham interesse no que você está divulgando. A chance de conversão é muito maior.

As formas e tipos de anúncios são vários. A razão disso é que você possa se adaptar aos padrões do público pretendido. E tem mais! Confira algumas redes onde é possível fazer anúncios usando o Google Ads:

  • Rede de display;
  • Rede do Youtube;
  • Rede de pesquisa.

Tudo isso no período em que melhor desejar, estando presente no horário que o público pretendido. Com uma boa estratégia, vale a pena anunciar no Google Ads!

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